RSS

Os 10 alimentos que podem matar o teu cão

A alimentação do seu animal de estimação está diretamente ligada à saúde e à qualidade de vida não só dele, mas à sua também, uma vez que o que, como e quando seu bichinho come pode influenciar, e muito, em seu comportamento.



A dica é disciplina e lembrar que, por mais que gostemos deles, eles ainda são cachorros e devem ser alimentados como tais.
Saiba quais os cuidados a tomar com a alimentação do seu animal de estimação e quais os 10 alimentos que podem matar o seu Cão.

1 – Chocolate

chocolate contém teobromina, o que causa um aumento da frequência cardíaca, o que provoca uma estimulação ao sistema nervoso central do nosso animal.
É mortal, afaste o seu cão do chocolate!

2 – Ossos pequenos

Nunca deve dar ossos pequenos ao seu animal, porque o mais provável é esses ossos ficarem presos na garganta, causando danos extremos.
Esqueça os pedaços pequenos de frango ou de vaca, prefira os grandes ossos de acordo com o tamanho do seu animal de estimação.


3 – Cebolas

A cebola causa danos aos glóbulos vermelhos, causando anemia e deficiência de oxigênio, além de sofrer de problemas de fígado, dermatite e urina descolorida.Não dê o seu cebolas ao seu cão. Além disso, evite também os alhos.

4 – Leite

Os cães são intolerantes à lactose, porque eles não têm as enzimas necessárias para digerir este composto, o que pode causar problemas de estomago, como diarreia, vômitos e gastroenterite.

5 – Presunto e carnes salgadas

Estes alimentos causam problemas de obesidade devido à gordura que estas carnes possuem. Provoca que o seu cão tenha dores de estomago e possivelmente pancreatite.

6 – Uvas

As sementes das uvas podem causar envenenamento em cães, o que provoca problemas renais.
Evite problemas, evite uvas.

7 – Alcool

Nem sequer se atreva a dar alcool ao seu animal! É uma maneira de envenenar seu animal de estimação de forma rápida.
O seu cão pode tornar-se agressivo e extremamente nervoso. Uma grande quantidade de alcool pode causar uma perda de sistema nervoso central, uma falha cardíaca e respiratória.

8 – Abacate

O abacate é um alimento com um elevado teor de gordura para pessoas e animais de estimação. Mas a sua polpa, sementes e casca contêm persin, um derivado de ácidos gordos, extremamente tóxico para os cães e vários outros animais.
Irá provocar ao seu animal vômitos e diarreia.


9 – Passas

As passas podem provocar danos nos rins e levar à insuficiência renal. Os efeitos deste fruto seco são mais intensos em cachorros que em cães adultos.

10 – Cafeína

A cafeína é uma substância nociva devido às metilxantinas, que são encontradas no cacau e nos frutos da planta para a produção de café.
Isso faz com que nossos animais de estimação tenham diarreia, vômitos, sede excessiva, pieira e hiperatividade. fonte:http://www.ideiasereceitas.com/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário